segunda-feira, 6 de julho de 2015

VAMOS FALAR DE COMUNICAÇÃO E POLÍTICA

Caros colegas comunicólogos mais uma vez vivemos um momento de desagrado com a política brasileira em especial com a nossa presidente. Bandeiras e partidos a parte qual o papel da imprensa perante esse descontentamento? Vejo rastros da nossa famosa teoria hipodérmica, sim há uma intensa campanha midiática para o contra, uma mobilização para ostentar os resultados negativos do governo. A questão aqui não é ser um bom ou mau governo, mas o uso e exposição desses resultados. Por onde anda nossa imparcialidade, queridos colegas? Uma opinião dolorosa, mas que não consigo mais manter só para mim é que função jornalística da comunicação esta dando lugar ao marketing e a publicidade. Vendemos situações, sentimentos, partidos e candidatos. E quando digo publicidade e marketing me refiro a ação sem consciência social, o vender sem pensar nas consequências. Mas eu sei que o marketing e a publicidade são áreas maravilhosas da comunicação, porem o uso inadequado pode causar grandes danos. A comunicação seja qual for o seguimento precisa ter consciência social. Existimos para persuadir, informar e entreter, mas precisamos pensar no depois nas consequências. #prontofalei

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